Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Desempregados não se interessam por 'menino veste azul e menina veste rosa' e só querem que a vida melhore, diz economista

Publicado por Fernanda Izzo
há 5 anos

Os milhões de desempregados no Brasil querem ver a vida melhorar e não se interessam se "meninos vestem azul e meninas vestem rosa", como declarou a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, na semana passada.

A análise, da economista Monica de Bolle, pesquisadora do Peterson Institute, em Washington, destaca o principal desafio que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, têm pela frente: tirar o país da crise, independentemente de uma "agenda de costumes".

"O que as pessoas estão esperando do governo Bolsonaro é ver a vida melhorar. 'Menino veste azul e menina veste rosa' não é algo, sinceramente, que esteja no radar da maior parte da população brasileira, especialmente dos milhões e milhões que seguem desempregados. Vai ser um grande tiro n'água se esse for o foco do governo e vai acabar abalando a confiança no Bolsonaro", disse De Bolle, que também é diretora do Programa de Estudos Latino Americanos da Johns Hopkins University, em entrevista à BBC News Brasil.

A esse desafio, ela diz, somam-se complicações políticas, que podem vir até dos aliados do presidente. Para a economista, militares e evangélicos representam obstáculos para a aprovação das medidas anunciadas por Guedes ao assumir a pasta.

Os evangélicos, pondera, poderiam dificultar o andamento da reforma da Previdência ao impor projetos de fundo religioso ou conservador - a exemplo de textos sobre a chamada "ideologia de gênero" - como prioridade no Congresso.

Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-46803798

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações98
  • Seguidores189
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações141
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desempregados-nao-se-interessam-por-menino-veste-azul-e-menina-veste-rosa-e-so-querem-que-a-vida-melhore-diz-economista/663040254

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)